Atividade de matemática: Situações problemas – 6º ano

    Atividade de matemática, desenvolvida para estudantes do sexto ano do ensino fundamental, com problemas  sobre medida de massa, entre outros.

    Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

 

Problemas

1) A embalagem do remédio que Ana Julia precisa tomar todos os dias contém 50 comprimidos. Determine , em grama, a massa do conjunto embalagem mais comprimidos, sabendo que cada comprimido tem 250 mg e a embalagem vazia corresponde a 50 g.

R.

 

2) Em uma plataforma são produzidos 75 000 ℓ de petróleo por dia. Quantos barris de 100 ℓ podem ser enchidos nessa plataforma, por dia?  

R.

 

3) A indústria farmacêutica “Farmais” importou 10 frascos, de 5 ℓ cada, de uma vacina. Pretende revender essa vacina em  frascos de 20 mℓ. Quantos frascos serão necessários para acondicionar toda a vacina?

R.

 

4) Na loja de ferragens do Sr.Jeremy muitos produtos são vendidos pelo peso. Dois pregos, cinco parafusos e quatro ganchos pesam 44 g. Um prego, três parafusos e dois ganchos pesam 24 g. Peter comprou 12 pregos, 32 parafusos e 24 ganchos. Quanto pesou sua compra?

R.

 

5) Responda:

A que fração da tonelada correspondem 15 kg?

R.

 

6) A caixa que Marina ganhou tem formato de paralelepípedo e capacidade de 1000 ℓ. Dê dois exemplos de quais podem ser suas dimensões, em metro?

R.

 

Por Rosiane Fernandes Silva- Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial

Rosiane Fernandes:
Veja também: