Atividade de matemática: Situações problemas – 6º ano

   Atividade de matemática, desenvolvida para os estudantes do sexto ano do ensino fundamental, com problemas envolvendo medidas de comprimento.

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ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Questões:

1) Em marcha, o passo de Antonio mede, em média, 75 cm, e o de Pedro, 60 cm. Em um percurso de 300 m, quantos passos Pedro dá a mais que Antonio?

R.

 

2) Patrick iniciou um treinamento de salto em altura. Na primeira semana, atingiu a marca de 1,86 m; na segunda semana, melhorou em 10% sua marca. Quantos centímetros ele saltou na segunda semana?

R.

 

3) O terreno do Sr. João é retangular e mede 54 m de comprimento por 76 m de largura. Calcule quantos metros de arame farpado serão necessários para cercá-lo com três voltas.

R.

 

4) Para cada prego de 30 mm que a máquina do Sr. Augusto fabrica, perde-se 0,2 cm de arame. Quantos pregos podem ser fabricados com um rolo de arame de 64 m de comprimento?

R.

 

5) No mapa do Sr. Jonas 1 centímetro corresponde a 2 000 m de distância real. Se, no mapa, a distância entre duas fazendas for de 25 cm, qual será a distância real em quilômetros?

R. 

 

6) A torre da cidade do Gustavo tem 54 m de altura. A escada que conduz ao alto da torre tem 300 degraus. Expresse, em centímetros, a medida da altura de um degrau.

R. 

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva- Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial

Rosiane Fernandes:
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