Atividade de matemática: Problemas – 4º ano

    Atividade  de matemática, direcionada aos estudantes do  quarto ano do ensino fundamental, com problemas envolvendo soma e subtração.

    Esta atividade está disponível para download em modelo editável do Word; pronto para impressão em PDF, e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desta atividade matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

Problemas

1) O pai da Roberta comprou  um videogame de presente para ela. Ela escolheu jogar uma partida de desafios e, na primeira jogada, fez 545 pontos; na segunda, fez 309. Quantos pontos ela fez ao todo?

R.

 

2) As primeiras bicicletas eram feitas de madeira e tornaram-se populares a partir de 1790. Responda há quanto tempo a bicicleta tornou-se popular?

R. 

 

3) Camila tem 9 anos e Carlos tem 10. A altura dele é de 145 centímetros e a dela, 58 centímetros. Qual á a diferença entre a altura de Camila e  a de Carlos?

R.

 

Após resolver o problema , assinale com um X a alternativa que apresenta sua solução.

a)58 + 8 =66

b)145 – 8 =137

c)145+58 =203

d) 145 – 58 = 87

 

4) Marcos tinha uma caixa com 35 bolinhas de gude. No final de uma partida com João Miguel, ele guardou na caixa as 15 bolinhas que ganhou. Quantas bolinhas Marcos tem agora?

R:

 

5) A bolinha de gude surgiu aproximadamente há 5 mil anos e era feita de argila ou madeira. Os imperadores romanos paravam a rua para assistir às disputas com o brinquedo, realizadas entre os homens do exército de Roma. Atualmente as bolas de gude são feitas de vidro. 

Carlos gosta muito de brincar de bola de gude com seus amigos. Porém ele precisa retirar da brincadeira, 18 bolinhas, das 53 que ele possui, porque elas estão lascadas. Qual é a quantidade de bolinhas que ele continuará usando?

R:

 

 

6) Algumas crianças da academia “Boa Forma”, juntamente com as crianças do 6º ano A da escola “Manoel”, fizeram uma apresentação artística em comemoração ao centenário do museu municipal. Para essa apresentação foram utilizados 67 bambolês rosas para as meninas e 58 azuis para os meninos. Quantas crianças participaram dessa apresentação?

R:

 

Por Rosiane Fernandes Silva- Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial

Rosiane Fernandes:
Veja também: