Interpretação de texto: Os guarda-costas das joaninhas – 3º ano

    Atividade de interpretação de texto, desenvolvida para os alunos do terceiro ano do ensino fundamental, com questões do texto: Os guarda-costas das joaninhas.

    Você pode baixar esta atividade de português em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download deste exercício de interpretação de texto em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

 

Os guarda-costas das joaninhas

    Esta manhã, Armela está com uma fome de leão, e para uma joaninha isso não é normal…

    – Vão à roseira da direita, perto da cerca – diz às colegas.

    – As folhas estão sempre cheias de pulgões para comermos.

    – Atenção! – cochicha Minus, o pulgão mais esperto.

    – Vejam, é Armela.

    Logo, todos os pulgões do jardim se escondem atrás dele. Só que Minus está farto; vai discutir com a joaninha.

    – Senhorita! – diz. – Tenho uma proposta a lhe fazer!

    – Qual? – zomba Armela, faminta. – Contar as minhas pintas? Trazer meu café da manhã na cama?

    – Melhor que isso! – diz Minus. – Meus colegas e eu seremos seus guardas-costas, assim se uma aranha ou um rato se aproximar de vocês, nós os impedimos!

    Armela acha a ideia excelente!

    De agora em diante, no jardim, cada joaninha tem um pulgão que a segue… como um cãozinho…

 

Interpretação de texto

1) Qual o título do texto?

R.

 

2) Quem é Armela?

R.

 

3) O que diz as suas colegas?

R.

 

4) Quem é Minus?

R.

 

5) Que proposta Minus faz a Armela?

R.

 

6) O que Armela acha da idéia?

R.

 

7) Após esse dia, o que aconteceu com as joaninhas e os pulgões?

R.

 

 

Por Camila Farias

camila pereira de farias:
Veja também: