Interpretação de texto: O burrinho Asdrúbal – 4º ano

    Interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões elaboradas sobre o texto: O burrinho Asdrúbal.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

 

O burrinho Asdrúbal

    – Eu me chamo Asdrúbal e sou um burrinho. Logo depois que eu nasci, mamãe me ajudou a ficar em pé, sobre as quatros patas. Mamãe sempre recomendava tomar muito leite para ficar forte e sair para passear pelos campos da fazenda, onde nós moramos. Meu pai é um burro muito forte, que leva produtos da fazenda até a cidade e depois volta com muitas novidades. As crianças gostam de me dar banho com escova e sabão. Às vezes, eu escorrego e caio no chão e elas riem e se divertem. Certa vez, fui passear no lago com papai e mamãe e nos divertimos muito, jogando água um no outro. Gosto de brincar na água! Eu sou muito quietinho. Às vezes, o Rex quer brincar comigo, mas eu não sei brincar com cachorro! Ele pula em volta de mim, puxa meu rabo, mostra como devo correr para alcançá-lo, mas eu prefiro ficar observando. Rex, então, desiste e vai procurar outros companheiros. Quando eles correm e passam por mim, quase me derrubam. Às vezes, eu vejo Omo o pato gosta de brigar com o cisne. Eles abrem suas asas e se ameaçam com o pescoço comprido. À noite, durmo com minha mãe no estábulo. A gente descansa para, no dia seguinte, começar um novo dia bem legal.

Questões

1) Qual o título do texto?
R.

2) O que a mamãe do burrinho Asdrúbal sempre recomendava?
R.

3) O que o pai do burrinho faz?
R.

4) Como o burrinho Asdrúbal é?
R.

5) O que o Asdrúbal faz a noite?
R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: