Interpretação de texto: Leôncio, o hamster – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: Leôncio, o hamster.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:

 

Leôncio, o hamster

    Na vila, havia um hamster do qual todos gostavam. Se tinha um trabalho a fazer, era a Leôncio que chamavam. Ele consertava calhas entupidas, telhas quebradas e estava sempre pronto quando o motivo eram vidraças trincadas. Um dia, foi consertar a chaminé do castelo de um amigo. Até parecia mal-assombrado, de tão antigo. No sótão, havia figuras movendo-se estranhamente. Eram morcegos muito assustadores, realmente! No telhado, viu que havia tijolos fora do lugar. Então, preparou a massa para a chaminé arrumar.

    Mas começou uma chuva terrível de raios e vento. Leôncio teve que se proteger, indo para dentro. De repente, para ele, um vulto branco apareceu. Seria um fantasma? De medo, Leôncio estremeceu. Então, quis saber se era um fantasma ou uma flanela… Tentou agarrá-lo, mas o fantasma fugiu por uma janela! Leôncio saiu correndo do castelo mal-assombrado. Não quis ficar para ver se o tal fantasma era malvado! Saiu na chuva, correndo, correndo, ofegante! Voltou para a sua casinha, onde era mais aconchegante.

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) O que Leôncio fazia?

R.

3) O que havia no sótão da casa de um amigo de Leôncio?

R.

4) O que aconteceu quando Leôncio preparou a massa para arrumar a chaminé?

R.

5) Do que Leôncio teve medo?

R. 

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: