Interpretação de texto: Juquinha vai acampar – 4º ano

    Interpretação de texto, direcionado aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: Juquinha vai acampar.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

 

Juquinha vai acampar

    Juquinha estava indo com sua família e com seus vizinhos. Eles acampavam em uma ilha no Grande Lago todos os anos. Ele adorava nadar no lago com seus amiguinhos e fazer passeios de barco! Mamãe, papai, Juquinha e seus vizinhos – Titio e Titia Silveira com os gêmeos Bruna e André – todos estariam de férias por uma semana inteira. Os gêmeos eram seus melhores amigos. Puxa! Que diversão eles teriam juntos! Antes das férias, todos estavam se preparando para a viagem. Papai estava assando bolachas na cozinha.
    – Você gostaria de ajudar, Juquinha? – perguntou papai.
    E assim o garotinho ajudou seu pai a quebrar os ovos para a massa de bolachas. Mamãe estava fazendo as malas. E Juquinha a ajudou também, dando-lhe suas roupas e seus brinquedos de acampar. Ele até lembrou Titio Silveira de levar as barracas para a viagem. Logo, todos eles partiriam em uma maravilhosa manhã ensolarada. Assim que chegaram ao local do acampamento, Juquinha ajudou seu pai e Titio Silveira a montarem as barracas. Ele lhes deu todos os pinos da barraca. E, então, ele ajudou Bruna e André a apanharem gravetos secos para a fogueira do acampamento. Que diversão as crianças tiveram nadando e brincando no lago! A melhor coisa foram os passeios diários de barco. Como um presente especial por ter sido tão prestativo, papai deixou Juquinha dirigir o barco com ele todos os dias! Juquinha é uma criança prestativa!

 

Questões

1) Qual o título do texto?
R.

2) Onde Juquinha e sua família e vizinhos acampavam?
R.

3) Quem eram os melhores amigos de Juquinha?
R.

4) O que papai estava fazendo na cozinha antes de irem acampar?
R.

5) Como Juquinha ajudou seu pai e titio Silveira assim que chegaram ao acampamento?
R.

6) Como um presente especial por ter sido prestativo, o que papai deixou Juquinha fazer?
R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: