Interpretação de texto: Hipólito, um sapo de sorte – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: Hipólito, um sapo de sorte.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

Hipólito, um sapo de sorte

 

    No circo, Hipólito era um mestre sapo pulador. Seus saltos não tinham nada de amador. Arrancava aplausos do público por toda a cidade. Saltava sobre qualquer coisa. Que invejável capacidade! Então, em um belo dia, um grande desafio quis enfrentar. Uma pedra dez vezes maior que ele, haveria de saltar! Treinou arduamente e, na ocasião, muita gente reuniu. Fez um suspense… Até dar o grande salto. E conseguiu! Ficou famoso e aquela pedra não era mais o desafio. Precisava saltar sobre o rio fez um sucesso tremendo. Assistiram assombrados o sapo conseguir seu intento! Então, Hipólito queria algo bem mais fantástico: pular sobre uma grande fogueira. Que bombástico! Um velho amigo veio e disse-lhe para não pular. Ele não ouviu e… Caiu dentro do fogo a se queimar! Todos correram para salvá-lo da morte. Ai, Hipólito percebeu que era um sapo de sorte… Voltou ao circo. Tinha todo o sucesso que desejava e viveria perto de todos aqueles que tanto amava.

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) O que Hipólito fazia no circo?

R.

3) Qual grande desafio quis enfrentar?

R.

4) O que a notícia de saltar sobre o rio causou?

R.

5) Quando Hipólito foi pular sobre uma grande fogueira, o que aconteceu?

R.

6) Hipólito conseguiu saltar?

R. 

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: