Interpretação de texto: A casa da bruxa – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, proposta a alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com o texto “A casa da bruxa”.

    Esta atividade de português está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe esta atividade em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

A casa da bruxa

    Na casa da bruxa tudo é muito esquisito.

    A mesa é uma grande tartaruga, sobre o seu casco a bruxa almoça e janta. As vezes a tartaruga sai andando pela sala, para esfriar a sopa!

    A estante é um polvo enorme, que segura uma pilha de livros em cada braço.

    O fogão e um dragão cor-de-rosa que esquenta as panelas com seu bafo…

    A bruxa Tuxa não mora sozinha: tem uma cozinheira, uma secretária e um guarda para tomar conta da casa.

    Sua cozinheira é uma colher de pau, que pula pela cozinha, mexendo a comida enquanto está esquentando com o fogo do dragão.

    A secretária é uma vassoura que atende a porta, fala ao telefone, e ainda leva recados para os bruxos da vizinhança!

    O guarda é um portão de madeira, que só abre quando vai com a cara da visita….

    Na casa da bruxa Tuxa tudo é diferente. O que devia ser gente é coisa, e o que devia ser coisa é bicho. Que casa maluca!

 

Questões

1)    Qual é o título do texto?

R:

 

2)    Quantos parágrafos há no texto?

R:

 

3)    Quem é o personagem principal do texto?

R:

 

4)    Qual é o tema principal da história?

R:

 

5)    O que tinha de estranho na casa da bruxa?

R:

 

6)    Quem mora com a Tuxa?

R:

 

7)    Por que a casa de Tuxa é diferente?

R:

 

8)    Se você fosse a bruxa o que você gostaria de ter? Justifique sua resposta.

R:

 

9)    Faça uma ilustração da história.

 

 

 

Por ACESSABER

acessaber:
Veja também: