Interpretação de texto: As travessuras do gatinho Tico – 4º ano

    Interpretação de texto, direcionada ao alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões elaboradas sobre o texto: As travessuras do gatinho Tico.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

 

As travessuras do gatinho Tico

    Tico era um gatinho brincalhão e travesso. De vez em quando sumia, mas logo estava de regresso. Tico morava em uma casa muito grande, com árvores e cercados, em um povoado distante. Levava seus irmãozinhos para procurar divertimento e preocupava a sua mamãe a todo momento. Jogava bola e sujava as roupas do varal, e sua mãe dizia:
    – Tico, isso não foi legal!
    Tico era mesmo um gatinho muito levado. Um dia, ele inventou de subir no telhado. Ficou com medo e não conseguia descer. Pediu socorro até seu pai aparecer. O pai de Tico ficou muito zangado, mas depois dez logo um afago. Ele entendia que Tico era uma criança. Só o repreendeu por fazer tanta bagunça. No outro dia, lá estava Tico no galpão novamente, brincando com tinta, em uma traquinagem inocente. Ele e seus irmãos estavam totalmente pintados. Até sua mãe riu, pois estavam muito engraçados.

Questões

1) Qual o título do texto?
R.

2) Onde o gatinho Tico morava?
R.

3) O que Tico fazia que sua mãe não achava legal?
R.

 

4) O que Tico inventou de fazer, mas depois ficou pedindo socorro ao seu pai?
R.

5) O pai de Tico brigou com ele por subir no telhado?
R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: