Interpretação de texto: A raposa intrometida – 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, direcionada aos alunos do quarto ano do ensino fundamental, com questões desenvolvidas sobre o texto: A raposa intrometida.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME: 

A raposa intrometida

    Era uma vez uma velha raposa que morava na floresta. Ela era muito vaidosa para ter amigos. Ninguém gostava dela, já que ela se intrometia na vida de todos. Uma vez, ela pensou em cavar um túnel perto de sua toca. Ela cavou a terra por muito tempo até encontrar uma caverna subterrânea. E na caverna ela ficou frente a frente com um dragão! O dragão perguntou a raposa o que ela fazia em sua casa. A raposa, bem esperta, disse que tinha ido visitar o dragão. O dragão disse que estava esperando seu irmão retornar, pois precisava proteger o tesouro enquanto o dragão fosse jantar.
    Quando o dragão saiu, a raposa rapidamente começou a cavar para pegar o tesouro. Enquanto isso, o dragão estava escondido observando a raposa. O dragão então saiu de seu esconderijo. A raposa tentou se esconder, mas o dragão cuspiu fogo e queimou seu rabo. A raposa correu rápido até um lago para salvar seu rabo. Mergulhado seu rabo na água, a raposa percebeu como sua intromissão, no caso do dragão, quase lhe custou a vida. Ela decidiu que nunca mais iria se intrometer na vida de alguém novamente.

Interpretação de texto

1) Qual o título do texto?
R.

 

2) Onde a raposa morava?
R.

 

3) A raposa tinha amigos? Justifique.
R.

 

4) Cavando um túnel perto de sua casa, o que a raposa encontrou?
R.

 

5) Quem estava na caverna que a raposa encontrou?
R.

 

6) Por que o dragão cuspiu fogo na raposa?
R.

 

7) O que a raposa aprendeu?
R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: