Interpretação de texto: A ovelhinha Isolda – 3º ou 4º ano

    Atividade de interpretação de texto, desenvolvida para alunos do terceiro ou quarto ano do ensino fundamental, com questões sobre o texto: A ovelhinha Isolda.

    Você pode baixar esta atividade de língua portuguesa em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Faça o download desse exercício de português em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

A ovelhinha Isolda

    – Olá, sou uma ovelhinha e me chamo Isolda. Ainda sou muito pequena e tenho pouca lã. Mas, quando crescer, vou ter muita lã como mamãe, e ficarei protegida do frio do inverno. No verão, a lã é cortada porque é muito quente. Com ela, são feitos casacos para as pessoas vestirem no inverno.

    Hoje, o céu está azul e convida a correr e brincar com as outras ovelhinhas. Sou muito sapeca. Gosto de empurrar as ovelhinhas para dentro da água do lago. Mas, uma vez, um carneiro correu atrás de mim e eu fui direto para debaixo da minha mamãe. Todos riram muito. Quando bate a fome, eu e mamãe comemos a graminha do pasto. Mas eu gosto mesmo é de mamar! À noite, vamos para o cercado. Eu e mamãe ficamos no estábulo, onde é mais quentinho.

 

Questões

1) Qual o título do texto?

R.

2) Por que a lã é cortada no verão?

R.

3) O que são feitos da lã?

R.

4) O que Isolda gosta de fazer?

R.

5) O que comem a ovelhinha Isolda e sua mamãe?

R.

6) Onde ficam a noite?

R.

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: