Atividade de matemática: Situações problemas – 3º ano

    Atividade de matemática, direcionada aos alunos do terceiro do ensino fundamental, com questões elaboradas com situações problemas.

    Esta atividade de matemática está disponível para download em modelo editável do Word, pronta para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Faça o download desse exercício de matemática em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:  

 

Situações problemas

1) Renan tem um cachorrinho chamado Thor. Ele vai o pet shop toda semana. Renan gasta sempre R$45,00 quando o leva. Considerando que um mês tem quatro semanas, quanto Renan gasta no pet shop por mês?

R.

 

2) Joana resolver fazer suco de laranja pra vender. Para cada copo ela usa 2 laranjas. Chegaram 8 pessoas e cada um pediu um copo de suco. Quantas laranjas Joana vai precisar pra atender as oito pessoas?

R.

 

3) Na fila de um mercado havia 13 pessoas na frente do tio Rick. 2 pessoas desistiram e 5 mudaram para outra fila. Quantas pessoas ficaram inda na frente do tio Rick?

R.

 

4) Maria foi ajudar a sua tia costureira. A tarefa dela é pregar os botões. Cada camisa tem 5 botões. Se Maria pregar os botões de 8 camisas, de quantos botões ela irá precisar?

R.

 

5) Em uma sala de aula com 34 alunos, 5 faltaram, 2 estavam na sala da diretora e 1 estava doente. Quantos alunos estavam presentes na sala de aula?

R.

 

 

Por Camila Farias.

camila pereira de farias:
Veja também: