Atividade de inglês: Verb to be – 6º ano

    Atividade de língua inglesa, desenvolvida para estudantes do sexto ano do ensino fundamental. A atividade é simples, mas visa auxiliar o estudante a reconhecer os pronomes pessoais e fixar o entendimento sobre o verbo to be em uma música atual que faz parte do cotidiano.

    Esta atividade de inglês está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

    Baixe este exercício de inglês em:

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:   

 

Shape Of You

    The club isn’t the best place to find a lover

    So the bar is where I go

    Me and my friends at the table doing shots

    Drinking fast and then we talk slow

    And you come over and start up a

    conversation with just me

    And trust me I’ll give it a chance now

    Take my hand, stop

    Put Van The Man on the jukebox

    And then we start to dance

    And now I’m singing like

 

    Girl, you know I want your love

    Your love was handmade for somebody like me

    Come on now, follow my lead

    I may be crazy, don’t mind me

    Say, boy, let’s not talk too much

    Grab on my waist and put that body on me

    Come on now, follow my lead

    Come, come on now, follow my lead

 

    I’m in love with the shape of you

    We push and pull like a magnet do

    Although my heart is falling too

    I’m in love with your body

    Last night you were in my room

    And now my bed sheets smell like you

    Every day discovering something brand new

    I’m in love with your body

    Oh-I-oh-I-oh-I-oh-I

    I’m in love with your body

    Oh-I-oh-I-oh-I-oh-I

    I’m in love with your body

    Oh-I-oh-I-oh-I-oh-I

    I’m in love with your body

    Every day discovering something brand new

    I’m in love with the shape of you [… ]

 

Questões

 

1.Ouça a  canção e  circule todos os “personal pronouns” que encontrar na letra.      

R.

 

2.Associe as palavras com a sua tradução:

b.besta.club

c.place

d.lover

e.my friends

f.table

g.start

h.conversation

i.girl

j.crazy

k.say

l.boy

m.push

n.heart

o.eat

(   )comer 

(   )melhor 

(   )lugar 

(   )meus amigos   

(   )amor 

(   )mesa 

(   )começar 

(   )louco 

(   )menina 

(   )conversação 

(   )garoto 

(   )dizer 

(   )coração 

(   ) empurrar 

(   )clube 

 

3.Traduza o título da canção: Shape of you. Utilize um dicionário.

R.

 

4.No verso: ”I’m in love with the shape of you”. O termo destacado significa:

a.Eu sou ou estou

b.Ele é ou está

c.Você é ou está

 

5.Observe os termos destacados no verso a seguir: “Girl, you know I want your love…” . Assinale na alternativa que apresenta a forma correta que deve ser utilizada com esses pronomes na conjugação do “to be”.

a.is, are

b.are, is

c.are,am

 

6.Em: “We push and pull like a magnet do…” a palavra destacada significa:

a.nós

b.vocês

c.ela

 

7.Complete com o verbo to be:

I

You

He 

She

It

We

You

They

 

8.Observe a imagem. Qual pronome devemos usar para representar essa imagem?

a.We     b.It      c.He

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva
 Graduada em Letras e Pedagogia e pós-graduada em Educação Especial

Rosiane Fernandes:
Veja também: