Atividade de inglês: Reading and Listening “Hear Me now” – 9º ano

    Atividade de Inglês, voltada aos estudantes do nono ano do ensino fundamental, com questões de Reading and Listening – Hear me Now – (feat. Zeeba, Bruno Martini).

    Esta atividade de língua inglesa está disponível para download em modelo editável do Word, pronto para impressão em PDF e também a atividade respondida.

 

 

    Baixe este exercício de inglês em:

 

 

ESCOLA:                                                          DATA:

PROF:                                                              TURMA:

NOME:     

Hear Me Now (feat. Zeeba, Bruno Martini)

If you get to hear me now

If you get to hear me now

I know you’ll get stronger

When you get older, oh

Just don’t shrug your shoulders

When you get older, oh

Things aren’t easy

So just believe me now

If you don’t keep it cool now

You’ll never make a sound

All the lights will guide the way

If you get to hear me now

All the fears will fade away

If you get to hear me now

If you get to hear me now

If you get to hear me now

Leave excuses aside

Speak out your mind now

Don’t let in slide

You’re not always right no

And things aren’t easy

So just believe me now

Don’t learn the hard way

Just let me show you how

All the lights will guide the way

If you get to hear me now

All the fears will fade away

If you get to hear me now

If you get to hear me now(…)

www.vagalume.com.br

 

Após ouvir a canção responda às questões abaixo:

1) De acordo com a canção:

A) Uma tradução possível para o título da canção seria:

a) (    ) Me ouça agora.

b) (    ) Se você me ouvir agora.

c) (    ) Quero que você me ouça.

d) (    ) Preciso que você me ouça.

 

B) O eu lírico quer que seu interlocutor o ouça,  porque: 

a) (    ) Se ele  o ouvir agora irá ficar mais forte.

b) (    ) Se ele o ouvir agora vai ficar mais inteligente.

c) (    ) Se ele o ouvir vai ficar mais experiente.

d) (    ) Se ele o ouvir vai compreender melhor a vida.

 

C) O que o eu lírico não quer que seu interlocutor faça quando ficar mais velho?

a) (    ) O eu lírico não quer que o rapaz encolha os braços.

b) (    ) O eu lírico não quer que o rapaz encolha os ombros.

c) (    ) O eu lírico não quer que o rapaz empine o nariz.

d) (    ) O eu lírico não quer que o rapaz seja esnobe.

 

D) Por que o eu lírico quer que seu interlocutor acredite nele?

a) (    ) Porque as coisas são difíceis de serem feitas.

b) (    ) Porque as coisas precisam ser compreendidas.

c) (    ) Porque as coisas não são fáceis.

d) (    ) Porque a vida é dura.

 

E) O que irá acontecer com o interlocutor se ele acreditar no eu lírico?

a) (    ) Todas as luzes se apagarão.

b) (    ) Todos os medos dele  irão desaparecer.

c) (    ) Muita coisa boa irá acontecer.

d) (    ) Ele irá viver melhor.

 

F) O eu lírico aconselha o seu interlocutor a:

a) (    ) Deixar as desculpas de lado e a  falar alto a opinião dele  agora.

b) (    ) Apenas a deixar as culpas de lado.

c) (    ) Apenas falar alto a opinião dele.

d) (    ) Apenas ouvir o que ele tem a dizer.

 

2) Ao ouvir os conselhos dos seus pais “All the lights will guide the way and All the fears will fade away”. Você concorda com essas afirmações? Comente.

R:

 

 

Por Rosiane Fernandes Silva 
Graduada em Letras

Rosiane Fernandes:
Veja também: